SAIBA MAIS SOBRE NEUROMODULAÇÃO NÃO INVASIVA COM A PROFA. DRA. CYNTHIA BEDESCHI
Nesta série de vídeos, a Profa. Dra. Cynthia Bedeschi explora os detalhes e avanços da Neuromodulação Não Invasiva, apresentando como essa tecnologia revolucionária tem transformado a abordagem de diversas condições clínicas.
Cada vídeo mergulha em aspectos fundamentais dos efeitos da Neuromodulação Não Invasiva, contemplando como ela atua para reequilibrar e reorganizar circuitos neurais de forma personalizada. São abordagens que vão muito além dos tratamentos tradicionais, com foco em proporcionar maior autonomia, funcionalidade e vida de qualidade aos pacientes.
Além disso, a série destaca como os protocolos exclusivos e inéditos desenvolvidos no Brasil pelo Instituto NeuroAlpha, baseados no exclusivo método MAPRON, criado e conduzido pela Dra. Cynthia, têm auxiliado a definir padrões de intervenções terapêuticas no tratamento de pacientes com diversas condições clínicas.
Esses protocolos são desenhados de maneira única para atender às necessidades específicas de cada paciente, sempre considerando os aspectos neuromotores, cognitivos e emocionais dos mesmos.
Se você busca entender como a Neuromodulação Não Invasiva pode transformar vidas e por que estamos na vanguarda desse campo, acompanhe essa série imperdível com a Profa. Dra. Cynthia Bedeschi, premiada Neurocientista e Fisioterapeuta.
O QUE É NEUROMODULAÇÃO NÃO INVASIVA?
Atenção pacientes e familiares que entram em contato conosco querendo saber mais sobre Neuromodulação Não Invasiva: a Dra. Cynthia Bedeschi gravou um vídeo especialmente para vocês!
Este vídeo de extrema importância inaugura nossa série especial “NEUROALPHA E VOCÊ”
O que é e como funciona a Neuromodulação Não Invasiva?
Pode causar dor?
Todos podem receber o tratamento?
Estas respostas e muitas outras com a proprietária e responsável pelo Centro de Neuromodulação Não Invasiva do Instituto NeuroAlpha, Profa. Dra. Cynthia Bedeschi.
NEUROMODULAÇÃO PARA TDAH
A neurocientista e fisioterapeuta Profa. Dra. Cynthia Bedeschi apresenta a todos a Neuromodulação Não Invasiva para crianças e adultos com TDAH.
Saiba as razões pelas quais a Neuromodulação Não Invasiva contempla o que temos de mais avançado e atual em neuroreabilitação de pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com hiperatividade.
NEUROMODULAÇÃO PARA ENXAQUECA
A neurocientista e fisioterapeuta Profa. Dra. Cynthia Bedeschi apresenta a todos a Neuromodulação Não Invasiva no tratamento da Enxaqueca.
Saiba as razões pelas quais a Neuromodulação Não Invasiva contempla o que temos de mais avançado e atual no tratamento de pessoas com Enxaqueca e os efeitos desta intervenção em importante regulação dos mecanismos neurológicos do controle da dor.
NEUROMODULAÇÃO PARA ATAXIAS
NEUROMODULAÇÃO NÃO INVASIVA NAS ATAXIAS - TRATAMENTO INOVADOR E QUE DEVOLVE A ALEGRIA DE VIVER AOS PACIENTES
As ataxias contemplam um rol de desordens neurológicas com características que envolvem acometimento na região do Cerebelo.
Os pacientes apresentam alterações de marcha e equilíbrio, incoordenação motora, tremores, alterações visuais e de fala, entre outros sinais e sintomas.
Até o momento, não há tratamento medicamentoso para o tratamento das ataxias cerebelares.
A Neuromodulação Não invasiva chega como um bálsamo a restaurar a qualidade de vida dessas pessoas por meio da regulação e optimização do cerebelo e outras áreas do Sistema Nervoso.
Os pacientes apresentam melhor coordenação motora, melhora do equilíbrio, melhora da marcha e muitos outros benefícios.
Saiba mais detalhes com a Profa. Dra. Cynthia Bedeschi, que gravou este vídeo especialmente a todos os envolvidos de alguma forma aos pacientes e familiares com Ataxias.
NEUROMODULAÇÃO PARA AVC
O AVC está entre as principais causas de óbito e a principal causa de incapacidade no Brasil e no mundo.
Os sinais e sintomas dos pacientes são muito variáveis, pois dependem do local e extensão do acidente vascular, mas podem apresentar importantes alterações de marcha e equilíbrio, incoordenação motora, alterações visuais, da fala, das habilidades cognitivas, entre outros.
Dentro deste cenário a Profa. Dra. Cynthia Bedeschi - apresenta os benefícios da Neuromodulação Não Invasiva no tratamento de pessoas que sofreram AVC.
Saiba por que a Neuromodulação Não invasiva é considerada o que temos de mais avançado em Neurorreabilitação, por meio da restauração das capacidades cerebrais e consequente optimização das funções neuromotoras e cognitivas, proporcionando vida de qualidade aos pacientes!
NEUROMODULAÇÃO PARA ESCLEROSE MÚLTIPLA
A campanha Agosto Laranja reflete a conscientização sobre a Esclerose Múltipla (EM), uma doença crônica, desmielinizante e autoimune que acomete o Sistema Nervoso Central.
A EM acomete principalmente mulheres entre 35 e 64 anos e é manifestada por um processo de neuroinflamação, onde o próprio corpo degrada sua própria bainha de mielina - o envoltório dos axônios neuronais.
O quadro clínico é multivariado, pois depende das regiões do Sistema Nervoso que foram acometidas, podendo aparecer sinais como fraqueza muscular, acometimentos visuais, cognitivos, parestesias, fadiga generalizada, entre outros sinais e sintomas.
A Neuromodulação Não Invasiva é um tratamento por meio de tecnologia avançada, indolor, segura e que age de forma a modular e ajustar os mecanismos e conexões neurais que estão desregulados, estimulando neuroplasticidade. Por consequência, consegue-se evitar o avanço da doença e a ocorrência de novos surtos.
Os pacientes apresentam melhora dos movimentos, da sensibilidade, melhora dos processamentos mentais, diminuição expressiva da fadiga característica da doença, da espasticidade muscular, das dores crônicas, diminuição dos surtos, entre outros benefícios.
Saiba mais sobre os efeitos da Neuromodulação Não Invasiva na Esclerose Múltipla com a neurocientista e fisioterapeuta Profa. Dra. Cynthia Bedeschi.
NEUROMODULAÇÃO PARA DOENÇA DE PARKINSON
A Doença de Parkinson é a segunda doença degenerativa que mais acomete os idosos no mundo, sendo considerada hoje uma síndrome sistêmica, multifatorial e que acomete vários órgãos do corpo, não somente o encéfalo.
Os sinais e sintomas dos pacientes são classificados como motores e não motores, indo muito além da tétrade clássica composta pelo tremor de repouso, bradicinesia, rigidez muscular e instabilidade postural.
Os pacientes podem apresentar também alterações cognitivas, psiquiátricas, gastrointestinais, disfagia, alterações do sono, entre outras.
A Doença de Parkinson ainda não tem cura mas tem tratamento eficaz!
A Neuromodulação Não Invasiva entra dentro deste contexto, como intervenção de ponta, inovadora e com tecnologia avançada.
Saiba mais sobre os efeitos e benefícios da Neuromodulação Não Invasiva no tratamento das pessoas com Doença de Parkinson com a Profa. Dra. Cynthia Bedeschi, neurocientista e fisioterapeuta, que estuda e trabalha com pacientes Doença de Parkinson há mais de 20 anos com trabalhos premiados sobre o tema no Brasil e no exterior.
Descubra por que a Neuromodulação Não invasiva é considerada o que temos de mais avançado em Neurorreabilitação, por meio do reajuste das capacidades cerebrais especialmente envolvidas na Doença de Parkinson e consequente optimização das funções neuromotoras e cognitivas, proporcionando vida de qualidade aos queridos pacientes!
NEUROMODULAÇÃO PARA COVID-19
A COVID-19 está longe de ser considerada uma doença apenas respiratória. Na verdade o coronavírus causador da doença penetra diversos sistemas e órgãos do corpo, causando acometimentos e respostas neuroinflamatórias em cascata.
Muitas pessoas apresentam a chamada síndrome COVID LONGA, podendo manifestar sinais e sintomas respiratórios, neurológicos, ortopédicos, circulatórios, renais, dores crônicas, fadiga, entre outros.
Apesar da COVID LONGA ser uma síndrome nova, a Neuromodulação Não Invasiva chega como um bálsamo, no sentido de modular e regular conexões neurais e regiões cerebrais que estão alterados pós COVID-19, promovendo efeitos benéficos em muitas funções fisiológicas do corpo.
Assim como são as diversas facetas de sinais e sintomas pós COVID-19, são múltiplos também os benefícios apresentados pelos pacientes após tratamento.
Os pacientes apresentam melhora dos sinais e sintomas como memória, da organização dos movimentos, diminuição dos sintomas de ansiedade e depressão, diminuição da fadiga, das dores, como também melhora do controle respiratório e cardíaco, melhora da concentração e da coordenação motora.
Saiba mais sobre os efeitos da Neuromodulação Não Invasiva em pacientes pós COVID-19 com a Profa. Dra. Cynthia Bedeschi, neurocientista e fisioterapeuta.
NEUROMODULAÇÃO PARA DEMÊNCIAS
Existem vários tipos de demências, como a causada pela Doença de Alzheimer, demência fronto temporal, demência vascular, demência por corpos de Lewy, dentre outras.
Na verdade, as demências são consideradas síndromes, um conjunto de sinais e sintomas que acometem os processamentos mentais. Ocorre perda progressiva das habilidades cognitivas, como memória, atenção, gerando também alterações comportamentais e da organização dos movimentos, comprometendo a capacidade de se realizar as atividades de vida diária e limitando a autonomia dos pacientes.
A Doença de Alzheimer é a doença degenerativa que mais acomete os idosos no mundo, com uma incidência projetada pela OMS para 82 milhões de pessoas em 2030.
As demências ainda não têm cura mas tem tratamento eficaz!
A Neuromodulação Não Invasiva é considerada um dos tratamentos de escolha para pacientes com demências, sendo intervenção de ponta, inovadora e com tecnologia avançada.
Saiba mais sobre os efeitos e benefícios da Neuromodulação Não Invasiva no tratamento das pessoas com demências com a neurocientista e fisioterapeuta Profa. Dra. Cynthia Bedeschi.
Descubra por que a Neuromodulação Não invasiva é considerada um tratamento neuroprotetivo cerebral e neuropreventivo, diminuindo o declínio cognitivo e postergando o avanço das demências, promovendo expressiva melhora na qualidade de vida dos pacientes!
NEUROMODULAÇÃO PARA DESEMPENHO ESPORTIVO
A Neuromodulação Não Invasiva é uma ferramenta avançada que vem ganhando destaque no mundo dos esportes. Ela atua diretamente nos sistemas motores e cognitivos, oferecendo uma série de benefícios que podem ser decisivos para o sucesso de um atleta.
Entre os importantes avanços promovidos pela Neuromodulação Não Invasiva, alguns exemplos: Aumento da força muscular, aumento da potência de salto e Sprint, melhora dos processamentos mentais, melhot tomada de decisão, dentre outros.
A Neuromodulação auxilia na melhoria desses processos cognitivos, aumentando as chances de sucesso.
Descubra como a Neuromodulação pode ser a chave para elevar o desempenho esportivo com a Profa. Dra. Cynthia Bedeschi, premiada Neurocientista e Fisioterapeuta, criadora do protocolo exclusivo e inédito no país SPORTS ON TRACK.
NEUROMODULAÇÃO PARA EPILEPSIAS
A Epilepsia é uma das mais comuns desordens neurológicas, acometendo mais de 70 milhões de pessoas no mundo.
Em muitos casos, a Epilepsia torna-se de difícil controle, quando duas ou mais medicações são utilizadas, por vezes sem sucesso, ou não há indicação cirúrgica.
A Neuromodulação Não Invasiva vem como um bálsamo para estes pacientes e familiares, promovendo diminuição expressiva das crises convulsivas e dos focos de descarga elétrica exacerbada.
O tratamento age no sentido de regular as conexões neurais que estão exacerbadas e desorganizadas nas epilepsias, por meio de estimulações modulatórias e inibitórias em alvos específicos.
Saiba mais sobre os efeitos e benefícios da Neuromodulação Não Invasiva nas pessoas com Epilepsias com a Profa. Dra. Cynthia Bedeschi, neurocientista e fisioterapeuta.
NEUROMODULAÇÃO PARA AUTISMO
O Espectro Autista é um universo que contempla diversas manifestações sociais, comportamentais, emocionais, cognitivas e físicas.
As crianças podem apresentar dificuldades na interação social, na comunicação, nos comportamentos, nas habilidades cognitivas, na organização dos movimentos, dentre outros aspectos.
Como o TEA trata-se de um transtorno do neurodesenvolvimento, cada paciente é único, apresentando peculiaridades na neuroplasticidade cerebral e na forma pela qual o Sistema Nervoso se desenvolve.
A Neuromodulação Não Invasiva está no rol dos tratamentos de escolha para estes pacientes, atuando de forma importante na regulação e ajuste das conexões neurais que estão alteradas nas pessoas com TEA.
Ocorre um melhor equilíbrio entre diversas regiões cerebrais, promovendo maior conectividade funcional neurológica.
Os pacientes apresentam melhora expressiva dos sinais e sintomas relacionados ao autismo, desde avanços cognitivos, de linguagem, de comportamentos sociais até maior equilíbrio emocional e maior destreza física.
Saiba mais sobre os efeitos e benefícios da Neuromodulação Não Invasiva no autismo com a Profa. Dra. Cynthia Bedeschi, neurocientista e fisioterapeuta e com mais de 20 anos de experiência.
NEUROMODULAÇÃO PARA FIBROMIALGIA
A Fibromialgia é considerada uma síndrome multifatorial onde ocorre uma sensação de dor generalizada, em várias regiões do corpo, podendo estar acompanhada de fadiga, alterações cognitivas e emocionais, depressão, ansiedade, entre outros sinais e sintomas.
Na Fibromialgia os mecanismos neurológicos de modulação da dor estão alterados, desregulados, causando uma hiperresponsividade cerebral aos estímulos de dor.
A Neuromodulação Não Invasiva chega como um bálsamo, no sentido de modular e regular estes mecanismos, as regiões cerebrais, conexões neurais e neurotransmissores que estão alterados, diante do cenário das dores intensas e persistentes.
Os pacientes apresentam diminuição expressiva da intensidade da dor, melhora da fadiga, melhora dos aspectos cognitivos e emocionais, levando a uma melhora importante da qualidade de vida.
A neurocientista e fisioterapeuta Profa. Dra. Cynthia Bedeschi explica com detalhes os benefícios desta intervenção com ampla evidência científica, de ponta, segura e indolor no tratamento das pessoas com Fibromialgia.
NEUROMODULAÇÃO PARA DEPRESSÃO
A depressão é um dos transtornos mentais mais comuns, atingindo mais de 300 milhões de pessoas no mundo, sendo considerada “O mal do século” pela OMS.
Os principais sinais e sintomas da depressão são uma tristeza sem causa, sem fim, alteração do humor, diminuição da disposição, da vontade de realizar as atividades do dia a dia. Apatia, baixa auto estima, distúrbios do sono, da concentração, fadiga, também podem ocorrer, entre outros sinais.
Dentre as opções de tratamento para pessoas com Depressão, a Neuromodulação Não Invasiva é considerada um tratamento de primeira linha, juntamente ao tratamento médico, sendo intervenção de ponta, inovadora e com tecnologia avançada, apresentando nível de evidência máximo na ciência: nível A - definitivamente efetivo.
Os pacientes apresentam diminuição expressiva dos sintomas depressivos, aumento dos períodos de remissão, melhor resposta aos medicamentos e melhora importante da qualidade de vida.
Saiba mais sobre os efeitos e benefícios da Neuromodulação Não Invasiva no tratamento das pessoas com depressão com a neurocientista e fisioterapeuta Profa. Dra. Cynthia Bedeschi.
NEUROMODULAÇÃO PARA ANSIEDADE
Os transtornos de ansiedade atingem mais de 1 bilhão de pessoas no mundo segundo a OMS.
Tratam-se de distúrbios multifatoriais, compostos de fatores genéticos, mentais, emocionais, cognitivos, sociais, comportamentais.
Os principais sinais e sintomas da ansiedade são taquicardia, falta de ar, tensões musculares, dor no peito, distúrbios do sono, dificuldade em gerir medos e preocupações, alterações de comportamento social, entre outros.
A Neuromodulação Não Invasiva é um tratamento inovador, de ponta e com ampla evidência científica no tratamento de pessoas com ansiedade, no sentido de modular e regular as regiões cerebrais, conexões neurais e neurotransmissores que estão alterados em seu funcionamento.
Os pacientes apresentam diminuição expressiva dos sintomas de ansiedade, melhora dos aspectos cognitivos e melhora da organização dos comportamentos, o que gera melhora importante da qualidade de vida.
Saiba mais sobre os efeitos e benefícios da Neuromodulação Não Invasiva no tratamento das pessoas com ansiedade com a neurocientista e fisioterapeuta Profa. Dra. Cynthia Bedeschi.
NEUROMODULAÇÃO PARA DORES CRÔNICAS
A dor é muito importante, pois é um alerta do corpo nos avisando que algo está acontecendo.
Entretanto, quando a percepção de dor perpetua por mais de 90 dias, quando muitas vezes as causas biomecânicas para aquela dor já nem existem mais, estamos diante das dores crônicas.
Uma em cada 10 pessoas é diagnosticada com dor crônica todo ano no mundo.
Nas dores crônicas os mecanismos cerebrais de inibição e percepção de dor estão desregulados.
A Neuromodulação Não Invasiva chega como um grande alívio, no sentido de modular e regular as regiões cerebrais, conexões neurais e neurotransmissores que estão alterados, diante do cenário das dores persistentes e das medicações que podem causar dependência e com muitos efeitos colaterais a longo prazo.
Os pacientes apresentam diminuição expressiva da dor, o que gera melhora importante da qualidade de vida.
A neurocientista e fisioterapeuta Profa. Dra. Cynthia Bedeschi explica com detalhes os benefícios desta intervenção de ponta, segura e indolor no tratamento das pessoas com dores crônicas.